logo fieac
logo sesi
logo senai

    Notícias

    IEL/AC realiza curso de formação de agentes de contratação

    Capacitação teve como instrutor o especialista Jamil Manasfi e abordou alterações da Nova Lei de Licitações e as atualizações do Sistema compras.gov.br

    O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AC) realizou, nos dias 11 e 12 deste mês, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), o curso ‘Formação de Agentes de Contratação’. A capacitação teve como instrutor o bacharel em Direito e Administração Pública, Jamil Manasfi, que tem MBA em Licitações e Contratos e em Gestão Pública.

    Durante o curso, o especialista detalhou, de forma teórica e prática, as alterações ocorridas com a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/21) e as atualizações do Sistema compras.gov.br para os módulos de Concorrência, Pregão e Dispensa em sua forma Eletrônica.

    ielac 002

    “Viemos ministrar esse curso de formação de pregoeiro, agente de contratação e comissão de contratação na prática. Sabemos que o Acre, até então, adotava todas as modalidades na forma presencial, mas veio a Lei nº 14.133 e trouxe os princípios da virtualização, o que obriga os municípios a se adaptarem às licitações eletrônicas. E trouxemos justamente a parte de operacionalização de um pregão, de uma concorrência, de uma dispensa toda no Sistema compras.gov.br, que é o mais utilizado no país para compras públicas”, pontuou.

    Manasfi destacou e elogiou o trabalho do IEL/AC no sentido de atualizar os profissionais de diferentes áreas. “Esse curso prepara todos esses participantes para o futuro das licitações eletrônicas. O Instituto Euvaldo Lodi tem essa visão e cumpre muito bem o papel de buscar sempre viabilizar novos conhecimentos aos seus clientes”, frisou.

    ielac 003

    O curso teve como público-alvo equipes de planejamento da contratação, área técnica, área demandante, pregoeiros e membros de equipes de apoio, agentes de contratação, membros da comissão de contratação, assessores jurídicos, agentes de controle interno, além de servidores e profissionais atuantes no cenário das compras públicas em geral.

    Participante do curso, Paulo Soares, que atua na empresa Império da Construção, diz que a capacitação proporcionou um vasto conhecimento. “Teremos mais facilidade para lidar com os processos licitatórios, pois a partir do ano que vem passa a vigorar a alteração da Lei nº 14.133 e precisamos estar adaptados. E para a construção civil, que movimenta muito a nossa economia, é essencial estarmos antenados nas licitações. O IEL está de parabéns pela realização do curso”, ressaltou.

    ielac 004

    IEL - NR/AC
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
    UNIDADE INTEGRADA 
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ

    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

    editais

    login

    Logo IEL com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias, cursos e muito mais.