casa fieac
casa sesi
casa senai

    Assessorias e Consultorias

    O IEL assessora e presta consultorias às empresas com o objetivo de auxiliá-las na conquista de índices satisfatórios de competitividade.

    • Implantação do PBQP-H - Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Construção Habitacional – consultoria, auditoria.
    • Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na NBR ISO 9001:2000. – consultoria e auditoria interna.
    • Suporte em manutenção SGQ – Assessoria contínua para garantir a aplicação dos processos exigidos no Sistema de Gestão da Qualidade.
    • Elaboração de Planejamento Estratégico - direcionamento estratégico da organização a partir da definição clara da missão, visão, valores, negócios, objetivos e ações estratégicas.
    • Organização financeira. - Análise apurada de custos, capacidade de investimentos e precificação são aspectos fundamentais que determinam a forma como empresas se apresentam ao mercado e garantem maior rentabilidade e vantagens em relação aos concorrentes.
    • Implantação 3R's - A gestão sustentável dos resíduos sólidos: Redução (do uso de matérias-primas e energia e do desperdício nas fontes geradoras), Reutilização direta dos produtos, e Reciclagem de materiais.
    • Implantação de 5'S – Etapa inicial e base para implantação da Qualidade Total nas empresas. O Método 5S visa a combater eventuais perdas e desperdícios, através do senso de utilização, ordenação, limpeza, higiene e autodisciplina da equipe.
    • Implantação das Boas Práticas de Fabricação (BPF) - As Boas Práticas de Fabricação abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos.
    • Implantação de POP's (Procedimentos Operacionais Padrão) - Objetiva padronizar e minimizar a ocorrência de desvios na execução de tarefas fundamentais para a qualidade, independente de quem as faça, no comércio, na indústria ou na prestação de serviços.

    Elaboração de Manual de Atendimento

    • Mapeamento de processos - . Auxilia a empresa a enxergar claramente os pontos que precisam ser melhorados tais como: complexidade na operação, reduzir custos, gargalos, falhas de integração, atividades redundantes, tarefas de baixo valor agregado, retrabalhos, excesso de documentação e aprovações, além de ser uma excelente forma de melhorar o entendimento sobre os processos e aumentar a performance do negócio.

    Gestão de arquivos: Organização de arquivos/documentos

    • Diagnóstico Empresarial - Avaliação da empresa, visando a proposição de soluções para os problemas detectados em toda a empresa ou em áreas específicas.
    • Outras soluções - Consultoria customizada de acordo com a necessidade do cliente como: Econômica, comercial e financeira, saúde e segurança no trabalho, recursos humanos, responsabilidade social e ambiental, produção, logística, marketing, dentre outras.

    MAIS INFORMAÇÕES:
    Núcleo de Consultoria – IEL/ACRE
    Av. Ceará, nº 3727 – Floresta - Rio Branco/AC - 69.918-108
    e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Telefone: (68) 3212-4276 ou 3212-4296

    Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    IEL - NR/AC
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
    UNIDADE INTEGRADA 
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ

    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

    editais

    login

    Logo IEL com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias, cursos e muito mais.