logo fieac
logo sesi
logo senai

IEL realiza curso sobre PGR e SST no eSocial

Capacitação tem como instrutora Sandra Poletto, engenheira de Segurança do Trabalho e mestre em Engenharia com vasto conhecimento na área

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AC) realiza, entre os dias 15 e 19 deste mês, na sede da Casa da Indústria, em Rio Branco, o curso PGR e SST no eSocial. Com carga horária de 20h, o curso tem como instrutora Sandra Poletto, de Santa Catarina, que é engenheira de Segurança do Trabalho, mestre em Engenharia, arquiteta, além de consultora empresarial nas áreas de Ergonomia, Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho.

O curso é direcionado a profissionais da área administrativa, técnicos e engenheiros de Segurança do Trabalho, analistas de Recursos Humanos, psicólogos, empresários, entre outros. De acordo com a instrutora, a proposta é capacitar os participantes para que todos tenham mais familiaridade com os termos técnicos e serem assertivos para que as empresas tenham segurança documental no envio de informações ao eSocial.

1 Curso IEL

“Tudo o que as empresas enviam fica armazenado por 20 anos e, por isso, temos uma responsabilidade grande em formar esses profissionais que estão lidando com o eSocial para que atuem corretamente e ajudem as empresas nessa sistematização, já que a ideia do eSocial é que todas as informações fiquem concentradas no mesmo lugar. Atualmente, o que percebemos na prática é que são enviadas informações demais e precisamos de um equilíbrio, até para proteger as empresas, já que não há interesse de expor algumas informações quando não é necessário”, ressalta Poletto.

Participante do curso, Nailda dos Santos Bastos, gerente de RH da Acreaves, diz que o aprendizado adquirido até o momento tem sido muito importante. “O conhecimento nunca é demais, ainda mais para a nossa indústria, onde temos diversos exemplos de funções, de riscos e, no eSocial, quando percebemos a quantidade de obrigação que temos para envio, precisamos sempre melhorar e aprimorar”, pontua.

2 Curso IEL

Já a gerente de RH da Dom Porquito, Loilara Dourado, afirma que o empreendimento em que ela atua tem trabalhado intensamente para ajustar não-conformidades, compliance e outras questões. “Temos que seguir nos atualizando, embora já tenhamos, de vez em quando, a presença do SESI nos auxiliando. Quando soubemos da oportunidade desse curso do IEL com foco em PGR e eSocial, ficamos ansiosos para vir e adquirir o máximo de conhecimento possível”, enfatiza.

IEL - NR/AC
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
    UNIDADE INTEGRADA
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ

Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

editais

Logo IEL com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias, cursos e muito mais.