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    Cursos de Curta Duração

    Negociação Internacional - Como Prospectar Novos Mercados no Exterior

    OBJETIVOS

    Sensibilizar empresários e profissionais sobre a importância da prospecção de mercados na estratégia de internacionalização. Trabalhar competências e discutir pontos-de-vista sobre Negociações Internacionais. Apresentar os principais conceitos e ferramentas. Contextualizar o aprendizado, por meio de casos e vivências.

    SOBRE O INSTRUTOR

    Ana Vitória Alkmim - Sócia da Pangea Aproximando ideias.

    Mestre em Marketing Internacional pela Universidad de Girona (Espanha), MBA em Gestão de Negócios em Contexto Empreendedor e Comunicóloga. Facilitadora do Módulo Marketing Internacional do Programa INSERI, possui mais de quinze anos de experiência como consultora e instrutora nas áreas de Marketing Doméstico e Global. É Professora Convidada do Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral e membro do Conselho de Relações Internacionais da Associação Comercial de Minas Gerais. Foi gestora de projetos e supervisora da Unidade de Inteligência da Apex-Brasil e atua no Planejamento Estratégico dos Projetos setoriais de Produção Audiovisual (ABPI-TV), Produção Publicitária (APRO) Exportação de Conteúdo Editorial (CBL), Exportação de Máquinas, Insumos e Equipamentos para Fabricação de sorvetes (ABIMAIS), Eletroeletrônicos (SINAEES) e outros. E consultora e instrutora, nas áreas de estratégia inteligência de mercados e internacionalização, de entidades como SOFTEX (Associação para Promoção da Excelência do software Brasileiro) FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais, SEBRAE Nacional e P4R Governo da Espanha). Link para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4248529833270160

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    1. Buscando novos mercados

    a. Vantagens do comércio exterior

    b. Mudanças no mercado

    c. Ambiente global

    2. Estou pronto para internacionalizar?

    a. Análise da empresa - Forças e Fraquezas

    I. Gestão, capacidade produtiva, capacidade financeira e pessoas

    3. Prospecção e seleção de mercados

    a. Processo de inteligência

    b. Pesquisa de mercado - Etapas

    I. Pesquisa de gabinete - Fontes

    II. Pesquisa de campo

    c. Análise de mercado e decisões

    I. Oportunidades e ameaças

    II. Logística internacional

    III. Modalidades de pagamento

    IV. INCOTERMS

    V. SWOT-FOFA.

    VI. Adaptações de produto, preço, distribuição e comunicação

    4. Negociações internacionais

    a. Peculiaridades das negociações internacionais

    b. Choque cultural

    c. Diferenças culturais / Impacto da Cultura nas Negociações

    d. Pós-negociação

    e. Meios tradicionais de negociação

    I. Feiras internacionais

    I. Rodadas de negócios

    III. Missões

    f. Contato direto

    5. A importância da Comunicação

    6. Modelo Harvard de Negociação

    Carga Horária:
    08 horas (Das 08:00h até às 18:00h - intervalo para almoço)

    Data: 25 de abril de 2017
    Inscrições até 13 de abril de 2017

    Valor: R$ 100 (cem reais) c/ desconto de 20% para empresas sindicalizadas e Estudantes Universitários

    Mais Informações
    (68) 3212-4296 / 3212-4273 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    IEL - NR/AC
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
    UNIDADE INTEGRADA 
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ

    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

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