OBJETIVOS
Capacitar os profissionais ligados direta ou indiretamente a área de compras, licitações e contratos, fortalecendo no exercício de suas atribuições, buscando as melhores práticas, em consonância com a observância aos princípios e normas legais, visando instigar o aprofundamento do assunto.
PÚBLICO ALVO
Profissionais ligados à área de licitações e contratos, administração de material, serviços gerais, compras, e outros ligados direta ou indiretamente à área em todos os níveis, membros de Comissões de Licitação e demais interessados no tema.
CONTEÚDO
1.Noções Gerais de Licitação
- Conceitos e definições básicas
- Dever de Licitar
- Para que licitar?
- Objetivos da Licitação
- Princípios da Administração Pública
- Quem deve licitar?
- Fases da Licitação
- Como Licitar
- Responsáveis pela licitação
- Fracionamento
2. Aplicação dos Métodos de Licitação
- 2.1 Termo de Referência – elementos indispensáveis
- 2.1.1 Justificativa da necessidade de contratação
- 2.1.2 Pesquisa de Mercado
- 2.1.3 Definição /Especificação do Objeto
- 2.2 Modalidades
- 2.3 Legislação específica
- 2.4 Envolvimento de outras áreas
- 2.5 Especificação detalhada do objeto
- 2.6 Possibilidades de sub-contratação
- 2.7 Contratação Direta por Dispensa
- 2.8 Contratação Direta (Dispensa ou Inexigibilidade)
- 2.8 SRP / Adesão (Carona)
3. Contratos – Requisitos Básicos
- 3.1 Objeto
- 3.2 Obrigações das partes
- 3.3 Prazo de entrega
- 3.4 Prazo de execução
- 3.5 Prazo de vigência
- 3.6 Formas de recebimento do objeto
- 3.7 Gestão e Fiscalização
- 3.8 Garantias contratuais
- 3.9 Publicação
DATA DE REALIZAÇÀO:
04 a 08 de Novembro de 2013
CARGA HORÁRIA: 20h
04/11 | 05/11 | 06/11 | 07/11 | 08/11
Das 14h às 18h
LOCAL DE INSCRIÇÃO E REALIZAÇÀO
Local: IEL/AC – Casa da Indústria - Av. Ceará, nº 3727 – Bairro: 7º BEC – Rio Branco/AC -
Telefones: (68) 3212-4246 / 3212 4248 / www.ielac.org.br
DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES
28 de Outubro de 2013
Mini-Currículo do Professor
Ana Cristina F. Araújo: Graduada em Administração de Empresas; Pós Graduada em Didática e Docência do Ensino Superior, EAD – Ensino à Distância, Gestão Pública – Auditoria e Controladoria e Licitações e Contratos Administrativos.
Secretaria de Estado de Educação do Acre - atuou na área de Compras e Controle de Material exercendo atividades de Compras, convênios, licitações e contratos;
Administradora de Convênios, Licitações e Contratos na área de Execução Penal;
Docente de Pós Graduação nos cursos de Logística, Gestão de Negócios e Gestão Escolar, Universidade Gama Filho;
Tutora Presencial do Curso de Administração Pública, UnB – Universidade de Brasília – Polo Rio Branco/AC ;
Tutora de EAD dos cursos de Administração, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Marketing, UNISEB –Universidade Interativa COC – Polo Rio Branco/AC
Analista de Controle Externo atuando inicialmente na auditoria de prestações de contas do estado e atualmente responsável pela execução de licitações e contratos administrativos e membro da Comissão Permanente de Licitação, Tribunal de Contas do Estado do Acre.
Palestras em órgãos públicos e empresas privadas com temas relacionados à: Licitações e Contratos; Motivação e Liderança; Comportamento Organizacional; Ética na Administração; Marketing para Cliente.
INVESTIMENTO: R$ 800,00
R$ 760,00 (Desconto de 5% para: Administradores, Contadores e Profissionais registrados em seus respectivos Conselhos de Classe.
Via boleto bancário ou ainda 3x no cartão
OBSERVAÇÃO: o IEL/AC se reserva ao direito de adiar ou cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de participantes; o cancelamento de inscrições deve ser realizado até 07 dias corridos a contar do ato de inscrição e desde que o curso não tenha iniciado (de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.