logo fieac
logo sesi
logo senai

    Soluções em gestão

    Soluções em gestão

    O Núcleo de Consultoria tem como finalidade contribuir para o aumento da competitividade das empresas através do aperfeiçoamento da gestão empresarial, objetivando ampliar a capacidade de inovação nas indústrias. Na área de Consultoria de gestão, o Núcleo de Consultoria do IEL/NR-AC é certificado em ISO 9001:2015 e também atua com consultores renomados e especializados para cada área. O foco é o desenvolvimento empresarial, ou seja, desenvolver ações e projetos que fortaleçam a posição consolidada das empresas no seu ambiente, contribuindo assim, para o desenvolvimento empresarial e com o aumento da competitividade.

    Serviços em oferta

    • Consultoria em Gestão Empresarial – É realizado um atendimento especializado nas áreas específicas da empresa, tais como: finanças, contabilidade, planejamento, legislação, processos, plano de negócios, oferecido aos empresários e empreendedores para orientar sobre vários assuntos relacionado a gestão e desenvolvimento de negócios.
    • Consultoria em Gestão Financeira e Contábil – Consultoria em gestão financeira para estabelecer políticas e procedimentos de controlar dos gastos, obter previsão do fluxo de caixa e lucros, maximizar o uso de financiamentos e minimizar os riscos financeiros. Atividades clássicas deste tipo de consultoria: Apoiar a elaboração do planejamento dos recursos por meio do orçamento e planejamento de capital, apoiar o gerenciamento do fluxo de caixa e administrar os riscos financeiros, zelar pelas informações contábeis e apoiar a geração de relatórios financeiros gerenciais para suporte à decisão.
    • Consultoria Elaboração e Gerenciamento de Projetos – Consultoria para identificação de instituições e linhas de fomento, com o objetivo de elaborar projetos para captação de recursos.
    • Elaboração de Planejamento Estratégico - Direcionamento estratégico da organização a partir da definição clara da missão, visão, valores, negócios, objetivos e ações estratégicas. A gestão do planejamento estratégico torna-se um recurso importante para alcançar as metas do negócio e, consequentemente, concretizar a sua visão.
    • Consultoria em Mapeamento de processos - Consultoria para indentifcar e mapear os processos gerenciais, administrativos, finanaceiros e de inovação, descrevendo e propondo soluções de melhorias nos processos mapeados.
    • Consultoria em Gestão de Marketing – Consultorias nas áreas de Marketing (Varejo; Serviços; Digital) a partir de diagnóstico mercadológico; metodologia de análise e segmentação de mercado e de ambiente, comportamento do consumidor, canais de distribuição, promoção e propaganda; sistema de informação de marketing: metodologias de inteligência comercial, pesquisas de mercado; planejamento de mídia: marketing direto, telemarketing, mala-direta, comunicação, mídias alternativas, orientações sobre endomarketing; Plano de marketing: elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de planos de marketing para empresas (individuais e coletivos); identificação de novos mercados e oportunidades de negócios; avaliação do mercado, posicionamento, tamanho e fatia de mercado (marketshare), estratégias de marketing para produtos e serviços.
    • Consultorias em Gestão de Pessoas – Consultoria que promove instrumentos que auxiliam a gestão de pessoas nas empresas com: Elaboração, revisão e implementação de planos de cargos e salários; políticas de gestão de pessoas, pesquisas de climas, metodologias de remuneração por desempenho; implementação gerencial do e-social e demais temas que envolvem e impactam na gestão de pessoas.
    • Consultoria em Gestão da Qualidade - Consultoria para apoiar as empresas nas estratégias de implementação da Gestão da qualidade, gestão de recursos, realização do produto e sistemas de gestão da qualidade. Correção dos problemas e de suas causas ao longo de toda a série de fatores que exercem influência sobre a satisfação do usuário. Trata-se de desenvolver, projetar, produzir e comercializar um produto de qualidade que é mais econômico, mais útil e sempre satisfatório para o consumidor.
    • Consultoria em Normatização e Preparação para Certificação - Consultoria para implementação de selos de qualidade como implantação das normas ISO e PBQP-H (Siac); normatização e certificação; formação de grupo de multiplicadores nas empresas; acompanhamento do processo de certificação nas empresas; auditoria internas da qualidade.
    • Implantação 3R’s - Consultoria aplicada no ambiente gerencial e administrativo das empresas, utilizando a metodologia 3 R’s (reduzir; reutilizar e reciclar) visando otimizar os recursos e conter os desperdícios.
    • Implantação de 5’S – Consultoria aplicada no ambiente gerencial e administrativo das empresas, utilizando a metodologia 5 S que trabalha os sensos de: utilização; organização; limpeza; bem-estar e auto disciplina, sendo uma ferramenta que promove o alinhamento sistêmico dos processos no ambiente de trabalho.

    IEL - NR/AC
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
    UNIDADE INTEGRADA 
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ

    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

    editais

    login

    Logo IEL com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias, cursos e muito mais.