04 Julho 2017 In Notícias

Com o objetivo de ajudar na capacitação e na formação profissional de estagiários, o Instituto Euvaldo Lodi - IEL/AC, realizou na última sexta-feira, 30, o I Workshop para Estagiários: Oficina de Talentos. Ministrado pela administradora Simone Casas, especialista em Marketing, o evento teve como tema “Comportamento Organizacional” e reuniu 40 jovens que estagiam no Sistema FIEAC, Sebrae, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e em outras instituições.

Melissa Silva e Souza Ditomaso, coordenadora do setor de Estágio do IEL/AC, avalia que essas capacitações são de extrema importância para que os estagiários estejam cada vez mais preparados para o mercado de trabalho. “É um investimento feito na parte técnica desses jovens. Esse primeiro módulo os instruiu a se portar e agir dentro de uma empresa e abordou como funciona o trabalho em uma organização. São conhecimentos que servirão para quem atua em pequena, média ou grandes empresas, já que esse comportamento organizacional é padrão”, destacou.

A coordenadora de Estágio do IEL/AC acrescenta que os próximos módulos de capacitação, que tratarão diferentes temas relevantes para a formação profissional dos estudantes, atenderão um público maior: cada edição abrirá vagas para 150 jovens.

Participante do workshop, Aldenice Braga dos Santos, estudante do 7º período de Administração da Uninorte e estagiária do Tribunal de Contas (TCE), enalteceu a importância do evento. “A palestrante é extremamente comunicativa e nos ajudou a interagir com outras pessoas, além de nos ensinar normas sobre como se comportar no ambiente de trabalho e mostrar que o estágio pode nos proporcionar outras oportunidades”, pontuou.

Quem também aprovou a capacitação foi Thiago Luís Castro Teodoro, estudante do 4º período de Administração da Fameta. “Estágio em órgão público e o comportamento organizacional é muito importante, pois temos que seguir normas e regras. E esse workshop abordou justamente isso, agregando valores à minha conduta”, salientou.

Outra que se mostrou satisfeita com o aprendizado adquirido foi Viviane Santiago da Silva, estagiária do SENAI. “São conhecimentos relevantes para nossa vida profissional e dentro da empresa. Agradecemos muito à FIEAC, SESI, SENAI e IEL por essa oportunidade”, acrescentou Viviane.

A facilitadora do workshop, Simone Casas, diz que foi um privilégio fazer parte do início dessas capacitações desenvolvidas pelo IEL. “Foi gratificante fazer esse primeiro treinamento para o IEL. Esses estagiários saíram surpreendidos pelo fato de o instituto se preocupar com a formação e com a colocação deles no mercado. No começo do workshop eles ficaram um pouco apreensivos por não saberem o que iria acontecer, mas em seguida compreenderam muito bem, ficaram tranquilos, se expuseram e saíram motivados desse encontro”, ressaltou.

Casas acrescenta, ainda, que o evento oportunizou um compartilhamento de experiências entre os participantes. “Foi um momento importante para que eles ouvissem as angústias, assim como os pontos positivos destacados por cada colega, em uma grande interação. Vejo como essencial essa construção a partir do IEL para ajudar no avanço da maturidade profissional desses estagiários”, assinalou.

Unicom

EMPRESAS


ACESSO RESTRITO


Intranet

ENDEREÇO


FIEAC
Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
UNIDADE INTEGRADA
DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ

Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

logo bndes0001


Você está aqui: Home Educação Educação Empresarial Cursos de curta duração Itens filtrados por data: Terça, 04 Julho 2017